segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Sub-13 - Papeleiro segura Gran e avança para 2ª fase


*** Por Edmar Ferreira

Os goleiros Igor e Gustavo foram os protagonistas do empate entre Papeleiro e Gran São João, ontem pela manhã no Sindicato dos Papeleiros, pela última rodada da fase de classificação da Copa Gazeta Dente de Leite, categoria Sub-13. Foram defesas sensacionais, que renderam elogios dos técnicos Léo e Du.

Com um ponto a mais na classificação, o Papeleiro entrou em campo precisando de um empate para avançar. Restava ao Gran uma vitória para se classificar, já que vinha de dois empates seguidos.
O Papeleiro aumentou sua vantagem na partida logo aos 11 minutos. O lateral Pedro acertou um "tubaço" do meio da rua, no ângulo do goleiro Igor, que nada pode fazer. O chute foi tão forte, que chegou a furar a rede.

O Gran apostava no rápido Flávio, que defenderá o Grêmio de Porto Alegre em 2013. Só que o atacante era vigiado de perto pelos defensores e pouco espaço teve para mostrar seu futebol no primeiro tempo.

A nota triste do jogo foi a contusão do zagueiro Bispo, do Gran. Ele se antecipou a uma jogada e acabou recebendo uma entrada violenta de Ronaldo, que o tirou da partida.

Os times atacaram mais na segunda etapa. O meia-atacante Daniel, do Papeleiro, exigiu uma defesa sensacional de Igor em um cabeceio à queima-roupa.

A resposta do Gran veio dois minutos depois, quando Flávio conseguiu se livrar da forte marcação e mandou cruzado para uma defesa espetacular do goleiro Gustavo.



O Gran quase empatou aos 14 minutos. Thiago fez fila na defesa do Papeleiro e bateu no canto direito. Só que um desvio no zagueiro evitou o gol.

O goleiro Igor, do Gran, continuava impecável em sua meta. Aos 16 minutos, voou em seu canto esquerdo para espalmar o chute de Adalberto da entrada da área. Aos 18, defendeu com os pés a finalização de Adalberto, que ficou cara-a-cara com o arqueiro.

Igor ainda fez pose para fotografia em um chute de longe de Ronaldo. Foi a chamada ponte, que rendeu aplausos da torcida.

Como "quem não faz, toma", o Gran empatou aos 22 minutos do 2º tempo. Jogada individual de Flávio, e tiro seco no canto direito do goleiro Gustavo: 1 a 1.

O Gran tentou pressionar nos minutos finais para tentar a virada e, consequentemente a classificação, mas não deu tempo e a vaga ficou com o Papeleiro.

Ficha Técnica

Papeleiro 1 x 1 Gran

PAPELEIRO - Gustavo; Pedro, Márcio, Luan e Messi; João Pedro, Everton, Jorge e Ronaldo; Adalberto e Daniel (David). Técnico - Léo.
GRAN SÃO JOÃO - Igor; Bosco (Matheus Oliveira), Bispo (Lucas Nazário) e Thiago; Thiago Barreto, Vitor, Ailton e Flávio; Leonardo (Nicolas) e Lucas Boque (Victor). Técnico - Du.
Árbitro - Cristiano Luís Nalesso, auxiliado por Alexandre Luis de Freitas e Walterley Rocha da Silva.
Gols - Pedro aos 11 do 1º T (PAP) e Flávio aos 22 do 2º T (GRA)

*** Fotos - JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário