segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Seringueira Kahel abre dois de vantagem, mas leva virada do Estudantes


*** Por Rafael Sereno

O atual campeão amador, Estudantes, voltou a mostrar, na manhã de ontem, porque é um dos favoritos ao título da Copa Gazeta Ouro 2012. O Seringueira Kahel bem que tentou, chegou a abrir 2 gols de vantagem, mas o time do Jardim Esmeralda fez um segundo tempo brilhante e não deixou dúvidas sobre a vitória.

O jogo começou equilibrado, com o atacante Dega, do Estudantes, tentando de um lado e o meia Gui do outro. Aos 15 minutos, Rocha quase abriu o placar para o campeão amador: ficou livre na entrada da área, escolheu o canto, mas a bola raspou a trave e saiu. Pela direita de ambos os ataques, os laterais Morales e Fernandinho arriscavam chutes de longa distância, mas sem levar sustos.

O Seringueira foi mais eficiente no ataque na primeira etapa. O atacante Júlio César, autor de três gols na rodada inicial, não esteve inspirado dessa vez, e acertou só a barreira quando teve chance numa cobrança de falta. Aos 36 minutos, muita reclamação por parte dos Estudantes após Dega cair na área ao disputar a bola com o goleiro Coco. O juiz mandou seguir.

Aos 39 minutos, o Seringueira abriu o marcador. O chute cruzado do meia Gui passou pelo goleiro Leandro e Clebinho desviou para as redes. Aos 42, o time de Iracemápolis ampliou, com o meia Diogo acertando o canto esquerdo da entrada da área. Mesmo em desvantagem, o Estudantes foi para cima e ainda deu tempo para Alex diminuir, no minuto final, em belo chute cruzado dentro da área.

SEGUNDO TEMPO

As broncas do técnico Juarez dos Santos no intervalo surtiram efeito e o Estudantes voltou mais eficaz na segunda etapa. O Seringueira, porém, desperdiçou duas chances de ampliar o placar nos dez minutos iniciais. Aos oito, o meia Cebola, do Estudantes, arriscou de longe, a bola fez uma curva impressionante e caiu nas redes, fora do alcance de Coco. Tudo igual: 2 a 2.

Concentrado, o Estudantes chegou à virada aos 17, numa pintura. Dega cruzou, a zaga afastou, mas a bola caiu nos pés do meia Gilberto. Ele fintou um adversário e deu chute preciso, no canto, indefensável.


O Seringueira também não desistiu, e acertou o travessão, em cobrança de falta de Morales aos 27 minutos. A entrada do atacante Leo em campo, do Seringueira, trouxe mais emoções. Aos 41, ele subiu sozinho após escanteio, mas cabeceou para fora. No lance seguinte, o Estudantes perdeu a chance de matar a partida com Alex.

Já nos acréscimos, bola levantada na área do Estudantes, ela passa pelo goleiro e chega para Leo. A cabeçada foi em direção ao chão, a bola quicou e, para desespero do Seringueira, subiu e saiu por cima. No lance seguinte, aos 52 minutos, Alex foi lançado e, sem dominar, acertou um chute cheio de curva, para selar os 4 a 2 para o Estudantes.

Segunda vitória do atual campeão amador, favorito para terminar em primeiro no grupo. O Seringueira fará briga direta com o Nova Itália pela outra vaga.

Ficha Técnica:

SERINGUEIRA KAHEL 2 X 4 ESTUDANTES

SERINGUEIRA KAHEL: Coco; Morales, Carlinhos Preto, Sandrinho e Diogo; Érico,Walker e Gui (Apolo); Cesinha (Biel), Clebinho (Leo) e Júlio César. Técnico: Flávio Rosa.
ESTUDANTES: Leandro; Fernandinho (Carioca), Lu, Carlão (Joca) e Betinho; Raphael, Rocha (Daniel), Cebola (Kazu) e Gilberto (Keke); Alex e Dega (Phelipe). Técnico: Juarez dos Santos.
Arbitragem: Alceu Lopes Júnior, auxiliado por Marcelo José Gonçalves e Renato Vanderlei Hansen

Gols: Clebinho (39’ do 1º/T) e Diogo (42’ do 1º/T) para o Seringueira; Alex (45’ do 1º/T e 52’ do 2º/T), Cebola (8’ do 2º/T) e Gilberto (17’ do 2º/T) para o Estudantes
Ocorrências: Cartão amarelo para Júlio César, Clebinho, Apolo e Morales (Seringueira) e Raphael, Carioca, Joca e Betinho

*** Fotos: JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário