segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Sub-09: Sob forte calor, Metalúrgicos e CME/Iracemápolis empatam


*** Por Denis Suidedos

Sem dúvida, a categoria Sub-9 é a mais charmosa da Copa Gazeta. Além de reunir os garotos mais novos, a presença do público e os palpites dos pais, fora de campo, são um espetáculo a parte. O confronto entre CME-Iracemápolis e Metalúrgicos, no estádio Municipal de Iracemápolis, não foi diferente. A equipe comandada pelo técnico Pedro Lopes dominou teve a maior posse de bola durante toda a partida, mas não conseguiu reverter em gols o volume do jogo.

Aos três minutos, em boa tabela entre Thiago Lopes e Eduardo, o atacante do Metalúrgicos não conseguiu finalizar com precisão e perdeu boa oportunidade. No lance seguinte, em levantamento de escanteio, Wesley cruzou e Vleisson não aproveitou.

Nos primeiros 15 minutos, só deu Metalúrgicos. Era pés do meia João Vitor que as jogadas de ataque surgiam com naturalidade. Aos 10 minutos a oportunidade mais clara do primeiro tempo. Aproveitando o levantamento da esquerda, Wesley dominou no peito e, com categoria, chutou, mas a bola ganhou efeito indesejado e saiu pela linha de fundo.

No último bom momento do primeiro tempo, João Vitor tabelou com Wesley, na entrada da área, mas parou nas mãos do goleiro Cauã que estava bem colocado. Com total superioridade adversária, o CME-Iracemápolis foi no lucro para o intervalo com o placar de 0 a 0.


No segundo tempo à dinâmica se manteve a mesma. Logo aos 4 minutos, pela direita, João Vitor pegou a bola em seu campo de defesa e levou até a linha de fundo do seu ataque, sendo parado apenas com a falta. Na cobrança, ele mesmo bateu, com efeito, e quase abriu o marcador.

O time do técnico José Carlos Padovan só levou perigo para a meta do goleiro Gabriel aos 8 minutos. O meia Renan fez boa jogada individual pela direita e recebeu a falta. Na cobrança, ele mesmo bateu e não obteve sucesso. Aos 10 minutos, pênalti para o Metalúrgicos. Na cobrança, Wesley bateu e acertou o travessão. No rebote, Bruno não aproveitou a oportunidade de abrir o placar.

No lance seguinte, aproveitando a boa oportunidade dentro da área, João Vitor bateu forte e fez o primeiro. Metalúrgicos 1 a 0. Mesmo com o resultado positivo, os meninos continuaram desperdiçando gols e perdendo várias oportunidades.

Até que aos 14 minutos, a velha máxima do futebol de que “quem não faz, toma”, entrou em ação. Em levantamento pela esquerda, Adriel subiu sozinho dentro da área e cabeceou firme para empatar o jogo em Iracemápolis. Festa do time da casa que conseguiu o empate no final da partida.

Ficha Técnica

CME/Iracemápolis 1 x 1 Metalúrgicos

CME-IRACEMÁPOLIS – Cauã; Lucas, Adriel, Gabriel e Kauan; Kauan Rocha, Renan, Igor (Kauan Vaz) e Gabriel; Paulo Henrique (Luan) e Gabriel Jesus (Pedro) – Técnico: José Carlos Padovan
METALÚRGICOS – Gabriel; João Pedro, Thiago Pereira, Wallan e Vleisson; Dodô, Thiago Lopes, Batata e João Vitor; Wesley e Eduardo – Técnico: Pedro Lopes
Arbitragem – Alessandro Gonçalves Nazareth, auxiliado por Albenir Luis Financio e Ângelo Barbosa
Gols – João Vitor aos 10 minutos (MET) e Andrey aos 13 minutos (CME).


*** Fotos - Eduardo Lucato

Nenhum comentário:

Postar um comentário