segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Sub-11 - Escola do Lê e Metalúrgicos ficam no 0 a 0



*** Por José Antonio Encinas

Um jogo equilibrado desde o início. Assim foi o empate de 0 a 0 entre Escola do Lê e Metalúrgicos, na abertura da Copa Gazeta na categoria Sub-11. A partida foi disputada no campo do Sindicato do Papelão e recebeu um bom público, formado por muitos pais e familiares dos jovens atletas.

O primeiro lance de perigo foi do Metalúrgicos. Miqueias foi lançado na área, mas a conclusão não foi boa por causa da forte marcação do zagueiro. Na sequência, o mesmo Miqueias teve outra chance a arriscou, mas a bola saiu por cima.

A Escola do Lê também buscava o gol e num lance despretencioso, quase fez o gol. O atacante acreditou na jogada e prensou a bola com a zaga. A bola subiu e acertou a trave do goleiro Daniel, que levou um susto. No rebote, os atacantes não conseguiram concluir bem.

Num outro contra-ataque, o rápido atacante Gabriel, da Escola do Lê, sofreu falta. Jonathan cobrou na área e Matheus cabeceou para fora, do lado esquerdo de Cesar. 

A partida continuava truncada e os dois times tinham muita dificuldade de penetrar na área adversária. Iago, do Metalúrgicos, dominou a bola no peito e resolveu arriscar de fora, mas Daniel estava atento e defendeu com facilidade.

2º TEMPO


A segunda etapa também foi equilibrada e o Metalúrgicos teve a primeira chance de abrir o placar. Iago cobrou falta de longe e o goleiro defendeu. O time do Metalúrgicos queria a vitória e pressionava. Wendel chutou forte e obrigou Cesar a fazer outra bonita defesa, colocando a bola para escanteio.

A Escola do Lê se defendia muito e chegava em lances de bola parada. Foi desta forma que Jonathan cobrou falta na área buscando algum companheiro, mas a defesa, bem posicionada, afastou o perigo.
O Metalúrgicos também passou a marcar forte para não perder na estreia. Numa cobrança de falta, Iago bateu por cima do gol de Cesar.

A Escola do Lê teve um contra-ataque no fim do jogo, com o rápido Gabriel, mas ele foi derrubado por Felipe, que recebeu cartão amarelo. O empate acabou sendo um resultado justo pelo empenho que apresentaram os dois times.

Ficha Técnica:

Metalúrgicos 0 x 0 Escola do Lê

METALÚRGICOS – Cesar, João Lemos (Felipe), Adilson, Lucas e André (João Elisbon); Rikelmo, Pedro (Patrick) e Iago; Wendel, Leo Fenga (Vitinho) e Miqueias. Técnico – Jabuti
ESCOLA DO LÊ – Daniel, Yuri, Danilo, Jonathan e Vitor; Thomas, Alex e Daniel (Wesley); Vinícius (Bituca), Matheus (Armero) e Gabriel. Técnico – Valdomiro Batista
Atrbitragem: Cristiano Luis Nalesso, auxiliado por Claudinei Alves Bento e Emerson Ramos
Ocorrência: Cartão amarelo para Felipe do Metalúrgicos.

Fotos: Eduardo Lucato 

Um comentário:

  1. uma pena que assuntos extra campos venham denegrir um belo jogo como foi este da escola do lê e metalurgico o mesmo que devia assumir o belo jogo que foi fica buscando picuinhas e não entende de futebol pediu a eliminação da escola do lê na gazeta e me admira muito mais a organização que reage com medidas diferentes e pesos iguais e lamentável o favorecimento para certos times de nome da cidade e o pior o favorecimento devido a certos dirigentes e organizadores.

    ResponderExcluir