segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Com dois de Risada, Centro Rural vence o América em Iracemápolis


*** Por Denis Suidedos

Foi um primeiro tempo de muita emoção, alternativas e gols no Estádio Municipal de Iracemápolis. Centro Rural e América entraram em campo determinados a esquecer o forte calor e abusar da força física. De um lado, o time do técnico Zelão, vinha de um empate por 2 a 2 contra o Santa Cruz, na primeira rodada. Já a equipe comandada pelo técnico Waldeir dos Santos, buscou um empate heróico contra o Santo Antônio, em 1 a 1, na abertura da Copa Gazeta no Sindicato do Papelão.

A primeira boa chance de gol foi da equipe da Casa. O meia Maicon limpou a marcação e tocou para Leandro que, ao finalizar, se atrapalhou e não conseguiu dar sequência no lance. Aos 12 minutos, os dois melhores jogadores da partida começaram a infernizar a defesa do América. Pela direita, Cafu foi até a linha de fundo, levantou a cabeça e cruzou na medida para o atacante Risada que, de primeira, inaugurou o marcador. Respondendo ao ataque do último Campeão da Copa Gazeta, o atacou em grande estilo. Em escanteio pela esquerda, no levantamento de Maicon, Murilo subiu sozinho, mas testou para fora.

O jogo era movimentado e bem disputado, sobretudo pelos lados do campo. O segundo gol da partida, de João Vitor, coroou o bom rendimento do jogador durante os 90 minutos. Ao receber passe curto de Cafu, na entrada da área, ele bateu de esquerda, a meia altura, e colocou a bola no canto do goleiro Magno que nada pode fazer. Centro Rural, 2 a 0.

Mesmo com os gols de Risada e Jão Vitor, era Cafu que continuava atormentando a vida dos defensores do América. O rápido jogador se deslocava pelos flancos do campo, pela direita e pela esquerda e conseguia bons momentos para a sua equipe. E foi nos pés dele que o terceiro gol se desenhou. Em mais uma escapada, desta vez pela esquerda, fez o cruzamento para encontrar, bem posicionado, o atacante Risada que testou firme para marcar o seu segundo gol no jogo e o terceiro do Centro Rural.



Preocupado com o fraco desempenho ofensivo, Waldeir dos Santos promoveu a entrada do meia Laranjinha no lugar do atacante Leandro, ainda no primeiro tempo. A mudança surtiu efeito e o América pressionou nos minutos finais. Aos 40 minutos, Laranjinha bateu forte, de fora da área e exigiu excelente defesa do goleiro David que estava atento no lance.

Na jogada seguinte, aproveitando o passe que recebeu em profundidade, Léo teve tempo de invadir a área, escolher o canto e marcar o primeiro da equipe de Iracemápolis. Os 3 a 1 dos primeiros 45 minutos foram alucinantes e as equipes não conseguiram manter o mesmo ritmo no segundo tempo, até por conta do forte calor que incomodava os jogadores.

Na segunda etapa, com as alterações, as duas equipes reforçaram a marcação no meio de campo e poucas oportunidades ofensivas foram vistas. Aos 10 minutos, Risada deixou Cafú na cara do gol, mas o atacante parou nas mãos do goleiro Magno que praticou outra boa defesa. O América, entre outras descidas ao ataque sem perigo, conseguiu se aproximar ao gol do Centro Rural por meio da falta cobrada aos 22 minutos, por Maicon, que passou próximo ao gol.

Durante toda a partida, aproveitando as oportunidades que foram criadas, o Centro Rural saiu com a vitória e precisa apenas de um empate, contra o Santo Antonio, na próxima rodada para se classificar. Já o América, precisa vencer o Santa Cruz por uma boa vantagem de gols para avançar na próxima fase.

Ficha Técnica

Centro Rural 3 a 1 América

CENTRO RURAL – David; Marquinho, Moraes, Anderson (Fernando) e Adalberto; João Vitor, Saimon, César e Ronaldo (Daves); Risada e Cafu (Diego) – Técnico: Zelão
AMÉRICA – Magno; Ney (Eraldo), Rodolfo, Murilo e Rodrigo; Gui (André), Ramilinho, Léo (Dieguinho) e William (Jé); Maicon e Leandro (Laranjinha) – Técnico: Waldeir dos Santos
Arbitragem – Rogério Gustavo Garcia, auxiliado por Elton Ricardo Antônio e Genivaldo Alexandre Dias
Gols – Risada aos 12 e 30 e João Vitor aos 25 do primeiro tempo (CR) e Léo aos 40 minutos do primeiro tempo (AM)
Ocorrências – Cartões amarelos para Rodolfo, Rodrigo e Leandro (AM), Anderson, Adalberto, Dinho, César e Daves (CR).

*** Fotos: Eduardo Lucato

Nenhum comentário:

Postar um comentário