segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Sub-11: Inter/RS não segura o Metalúrgicos


*** Por Roberto Lucato

O segundo duelo previsto para acontecer ontem pela manhã na praça de esportes do Jaguari reuniu as equipes do Metalúrgicos e Internacional de Porto Alegre pela categoria Sub 11.

 E nem bem a partida havia sido iniciada o Metalúrgicos abriu o placar através de Miquéias, aos três minutos. Após construir um contra-ataque em velocidade a bola foi lançada para o atacante que não teve dificuldades em acertar as metas do goleiro Vitor, do interior da grande área, aproveitando um vacilo na marcação.

Com a vantagem no marcador os comandados do técnico Jabuti passaram a ser mais abusados, e novas oportunidades foram surgindo em sequência. Aos cinco minutos foi a vez do lateral André experimentar, mas o chute foi sem direção.

Apenas aos nove minutos o Inter deu o ar da graça no ataque, mesmo assim através de uma jogada individual de Murilo, que arriscou de longe. Aos 10 minutos, porém, mais uma vez Miquéias provou ter cheiro de gol. Depois de boa troca de passes pelo setor esquerdo ele invadiu a área, tirou o goleiro da jogada e empurrou para fazer 2 a 0.

Mais duas boas oportunidades aconteceram na primeira etapa para o Metalúrgicos, a primeira aos 12 minutos. O atacante Patrick deixou dois marcadores para trás, chutou forte, mas o goleiro Vitor praticou boa defesa. Na segunda, o armador Iago recebeu quase na meia lua e mandou, desta feita sem direção.


Apesar da supremacia na primeira etapa o Metalúrgicos voltou mais tímido do intervalo. Demonstrando estarem melhores fisicamente os comandados do técnico Luis Carlos eram mais envolventes, embora deixassem os contra-ataques à disposição dos adversários.

Mas isso durou pouco, especialmente porque os meias Renan e Matheus tinham dificuldades em romper a marcação inimiga, fato que isolava seus companheiros de ataque.

Aos poucos as oportunidades se voltaram para o Metalúrgicos, que poderia ter ampliado em jogadas de velocidade, como ocorreu em um lance aos 13 minutos. O meia Iago, destaque do time, carregou a bola em diagonal até aproximar-se da área, e daí experimentou um chute certeiro, porém sem tanta força, facilitando a vida de Vitor.

A partir daí o jogo ficou concentrado nas intermediárias, e ninguém mais conseguiu aproximar-se das metas. Resultado justo que premiou a equipe mais disposta no gramado, que soube aproveitar as chances que apareceram durante os 40 minutos.

Ficha Técnica

Metalúrgicos 2 x 0 Internacional/RS

METALÚRGICOS: Cesar (Gabriel); João Lemes, Adilson, Lucas e André Carlos (Caio); Rykelmo, Wendel, Pedro Henrique (João Vitor) e Iago; Patrick (Luis Antonio) e Miquéias. Técnico: Jabuti
INTER/RS: Vitor; Lucas Vieira (Guilherme), Ryan, Luis Gustavo e Luca; Murilo (Tiago), Lincoln, Renan e Matheus; Pedro (Vitor Felipe) e Heitor (Matheus Dantas). Técnico: Luis Carlos
Arbitragem: Cassio Manoel Justino, auxiliado por Emerson Ramos e Robson Leandro Bernardo. Delegado: Alexandre Luis de Freitas
Gols: Miquéias, 3 a 10/1.o T para o Metalúrgicos.

*** Fotos: Roberto Lucato

Nenhum comentário:

Postar um comentário