segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Santo Antonio sai na frente, mas América reage e empata na estreia


*** Por Denis Suidedos

Se não foi uma partida recheada de gols, foi um encontro regado a emoção, vibração e jogadas de perigo para as duas equipes. Santo Antônio e América estrearam na Copa Gazeta, mais conhecida como a Libertadores do amador, com a missão de conseguir os três primeiros pontos no Sindicato do Papelão.

No primeiro tempo, sem dúvida, o jogo teve maior diversidade nos lances, principalmente com a equipe do Santo Antônio. Quem teve a primeira oportunidade, sobretudo, foi o América. Aos quatro minutos, Maicon bateu falta pela direita e levou perigo para a meta do goleiro Ronaldo. No lance seguinte, Thiago, do Santo Antônio, em cobrança de falta, tentou fazer o levantamento, mas não obteve sucesso.

O auge da partida aconteceu na metade do primeiro tempo, com o golaço marcado pelo atacante Amarildo. O meia Zé Felipe viu a ultrapassagem de Bruninho pela ponta direita. O atacante dominou, levantou a cabeça e cruzou na medida. Bem posicionado, Amarildo se atrapalhou no primeiro lance, mas, no segundo, de costas para o gol, emplacou uma bicicleta para abrir o marcador para o Santo Antônio. O gol acordou a equipe do técnico Valdeir dos Santos que foi para o ataque. Aos 29 minutos, Léo recebeu na entrada da área, dominou no peito e bateu para fora, desperdiçando grande oportunidade.


Apesar de ser bem disputado no meio de campo, as duas equipes conseguiam escapar pelos lados do campo proporcionando vários lances de perigo. Num deles, Maicon recebeu na entrada da área, bateu forte e acertou a trave. No rebote mal aproveitado por Jefferson e no contra-ataque organizado pelo meia Catê, Amarildo ficou na cara do goleiro, mas parou nas mãos de Magno, um dos destaques da partida.

Na segunda etapa, o forte sol e a marcação intensiva dos times atrapalharam o bom rendimento do segundo tempo. Aos 15 minutos, Maicon, dono das bolas paradas, levantou na medida para Agnaldo que chegou atrasado e não conseguiu aproveitar.

O empate veio somente aos 32 minutos. Em cobrança de falta, Maicon fez o cruzamento encontrando Elielson dentro da área. O meia, ao lado do zagueiro Jefferson, desviaram para o fundo das redes, mas o árbitro deu o gol para o camisa 10 que cobrou a falta. No último bom momento, Amarildo, Zé Carlos e Zé Felipe fizeram boa triangulação pela esquerda, mas o atacante não aproveitou. Na estreia das duas equipes, empate por 1 a 1.

Ficha Técnica

Santo Antônio 1 x 1 América

SANTO ANTÔNIO – Ronaldo; Cicinho (Marcelo), Jefferson, Gerson e Thiago; Sérgio (Willian), Nathan, Cate (Jackson) e Zé Felipe; Bruninho e Amarildo.
AMÉRICA – Magno; Ramilinho (Paulo), Rodrigo, Rodolfo e Ney (Elielson); Franklin, Agnaldo, Léo e Leandro; Maicon e Jé (Eraldo)
Arbitragem – Valdir Aparecido Montrazio, auxiliado por Claudemir Donizete Gonçalves e Gerson Aparecido Barbosa
Gols – Amarildo aos 21 do 1° tempo (STA) e Maicon aos 36 do 2° tempo.
Ocorrências – Cartões amarelos para Jackson do Santo Antônio e Paulo do América.

Fotos - Eduardo Lucato

Nenhum comentário:

Postar um comentário