segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Sub-13 - Metalúrgicos carimba classificação com goleada


*** Por Roberto Lucato

Decidindo sua classificação à próxima fase da Copa Gazeta Categoria Sub 13 o Metalúrgicos não teve dificuldades ao avançar após aplicar uma goleada no Independente. A partida abriu a rodada na praça de esportes do Limeira FC e o Independente, já eliminado da competição com duas derrotas, começou com um jogador a menos.

Quase com dois, pois logo no primeiro minuto o meia Gracini levou a pior em uma dividida e teve que ser socorrido pelo técnico Marcelo fora do gramado por algum tempo. Mas quem imaginava a supremacia do ‘vermelhinhos’ desde o início assistiu algo diferente, um duelo equilibrado e com boas chances criadas desde as primeiras movimentações.

A primeira oportunidade perigosa surgiu aos sete minutos, através de bola parada. O armador Schultz, do Metalúrgicos, cobrou falta no bico da área e mandou para fora.

O Galo respondeu aos nove, através do lateral Jeferson que experimentou de longe obrigando o goleiro Bruno Felipe a fazer sua primeira intervenção. Logo em seguida uma sequência de lances envolventes, começando com uma jogada individual de Vinicinho, do Metalúrgicos, que tentou encobrir o goleiro da ponta direita. A bola explodiu no travessão.

Aos 12 minutos foi a vez de Landgraft, do Independente, levar perigo. De fora da área o tiro sai forte, a meia altura, mas a defesa foi segura.


O Metalúrgicos volta a incomodar aos 15: Bruninho chutou cruzado, passando a direita do gol, após lançamento de Vinicinho. Aos 18, a melhor oportunidade do Galinho: após o levantamento de um tiro esquinado a bola passou do goleiro, raspou o poste direito e correu por toda a pequena área, sem que ninguém aproveitasse.

Quem não faz, toma. A abertura do placar surgiria aos 19 minutos. Após penetrar a área o atacante Guilherme encontrou seu companheiro João Vitor em melhores condições e fez o passe. Tranquilo na hora de bater, ele escolheu o canto baixo do goleiro Thiago para fazer 1 a 0.

Ninguém mexeu no intervalo e as duas equipes recomeçaram a partida em ritmo lento. Vale registrar que o Independente fora reforçado com a chegada de Luis no finalzinho do primeiro tempo e passou a jogar com 11, mas aos poucos seus adversários demonstravam maior determinação. Os oito minutos o atacante Leonardo aproveitou o desvio de um escanteio e bateu a queima-roupa, forçando grande intervenção de Thiago.

O Galo teve chance de empatar aos 10 minutos, mas a cobrança de falta feita por Landgraft ganhou a linha de fundo. A goleada começava a ser construída no minuto seguinte em lance confuso. A bola fora erguida para a área e o goleiro Thiago fez duas boas defesas junto ao poste direito; a zaga cortou mas o ataque adversário recuperou e ficou um bate-rebate. Shultz apareceu no único espaço vazio e arrematou rasteiro, fazendo 2 a 0. Foi uma ducha de água fria.

O Metalúrgicos ampliaria aos 17 minutos com João Vitor, novamente, depois de recuperar uma bola perdida na intermediária. Ele avançou, primeiro sem marcação, depois se livrando de dois zagueiros. Ao invadir a área ele escolheu o canto a mandou, inapelável.

O último gol aconteceria aos 22 minutos. O lateral João Canata avançou pelo setor direito, se livrou do zagueiro e ganhou a linha de fundo, conseguindo cruzar. Leonardo, acompanhando o ataque, fez um giro preciso e mandou para o fundo das redes, fechando a goleada. Com a vitória o Metalúrgico volta a campo no próximo sábado enquanto o Independente, eliminado, aguardará uma nova oportunidade.

Ficha Técnica

Metalúrgicos 4 x 0 Independente

METALÚRGICOS: Bruno Felipe; Bruno Rossi (Gabriel), Guilhermão ( Murilo), Léo (João Canata) e Ronei (Vinicius); Vinicinho (Guilherme Sofiatti), João Vitor, Schultz e Germano; Guilherme (Leonardo) e Bruninho. Técnico: Jabuiti
INDEPENDENTE: Thiago; Jefferson, Douglas, Leone e Sillas; Zapater, Gracini, Landgraft e Luis; Jacon e Franco. Técnico: Marcelo
Arbitragem: Leonardo Felix, auxiliado por Luis Santos da Silva e Claudinei Bento.
Gols: João Vitor, aos 7’ (1.o/T) e 17’ (2.o/T); Schultz, 11’ 2.o/T e Leonardo, 22’ 2.o/T.
 
*** Fotos Mario Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário