segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Sub-13: Inter-RS derrota Papeleiro em seu primeiro jogo na Copa Gazeta



*** Por Naldo Dias

Na partida de fundo no campo do Limeira FC, o Inter-RS venceu o Papeleiro por 3 a 2, na primeira rodada da Copa Gazeta, categoria Sub-13.
Foi uma partida movimentada, em que a equipe colorada, comandada pelo técnico Lusinho, foi superior durante o tempo regulamentar. Logo no inicio da partida o Inter criou a primeira oportunidade. O volante Bruno bateu para fora a chance do primeiro gol. Na sequência, outra oportunidade desperdiçada pelo colorado. O meia Enzo arriscou por cobertura, sem perigo.

Dentro das quatro linhas, o Inter, melhor postado, tocava a bola com tranquilidade. Já o Papeleiro, do técnico Léo, sentindo a estreia na competição, era inoperante.

Desta forma a primeira oportunidade criada pelo Papeleiro ocorreu aos aos 20 minutos, quando o meia Ronaldo no arremate tocou a bola para a linha de fundo.

A resposta do adversário resultou no gol de abertura, aos 17 minutos. O bom jogador Otávio Henrique sofreu pênalti, aliás bem marcado pelo árbitro Deroni dos Santos Sales. Na cobrança o lateral Iuri cobrou e a bola resvalou na trave e entrou, 1 a 0 para o Inter-RS.


Vencendo por 1 a 0, o Colorado partiu em busca do segundo gol. E não demorou para acontecer. Foi quando o centroavante Douglas Felipe chutou e a bola bateu no zagueiro Jorge, da equipe do Papeleiro, para fazer 2 a 0 para o Inter, o placar da primeira etapa.

Em vantagem a equipe do técnico Luisinho voltou para a segunda etapa mais tranquila. Enquanto o Papeleiro precisava ser ousado para ao menos tentar o empate. Mas prevaleceu a qualidade de jogo do Inter, que ampliou o marcador aos 4 minutos da etapa final. O camisa 11, Otávio Henrique, o melhor em campo, passou pela zaga adversária, para marcar um bonito gol, 3 a 0.

Tinha-se a impressão de que pintaria uma goleada, mas o Colorado tirou o pé. Desta forma, o Papeleiro passou a mostrar um futebol mais dinâmico, em relação ao desempenho que foi apresentado na primeira etapa. E até mesmo em boa parte do segundo tempo. Justamente um dos raros momentos de lucidez do Papeleiro, que ocorreu o primeiro gol. Aos 19 minutos, o zagueiro Jorge aproveitou-se do vacilo da zaga adversária para diminuir o marcador.

Perdendo por 3 a 1, o objetivo era em diminuir  vantagem adversária. E o segundo gol, ocorreu justamente no final do jogo. Pênalti em Weverton, que entrou na segunda etapa no lugar do zagueiro Deivid. Jorge encarregou-se da cobrança para marcar o segundo gol do Papeleiro, tarde demais. Já estava decretada a primeira vitória do Inter-RS por 3 a 2, na rodada de estreia da categoria Sub-13.

Papeleiro 2 x 3 Inter-RS

PAPELEIRO - Gustavo, Luan, Jorge, Deivid (Weverton) e Márcio; Mateus (Jonata), Ericles (Pedro), João Pedro e Adalberto (Pablo); Daniel(Leonardo) e Ronaldo (Gulherme). Técnico - Léo.
INTER/RS - Rafael, Iuri, Lucas Matias, Renan e Marcelo; Bruno, Enzo(Mateus), Erick e Rafael(Victor); Otavio Henrique (Bruno Machado) e Douglas Felipe (Renato). Técnico - Luisinho.
Arbitragem de Deroni dos Santos Sales, auxiliado por Erica da Silva Ramos e Ingra Santos Carmo.
Gols - Iuri, Douglas Felipe e Otávio Henrique (IN); Jorge (2) (PA).

*** Fotos Mario Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário