segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Sub-11 - Abilio/Nosso Clube surpreende o Galinho


*** Por Roberto Lucato

Realizando a segunda partida na manhã de ontem no Bairro do Jaguari as equipes Sub 11 do Abilio Pedro/Nosso Clube e Independente conseguiram atuar diferentemente nos dois tempos de jogo. Na primeira etapa houve muito equilíbrio, com poucas chances de gol.

Na primeira, logo aos cinco minutos, uma bola parada. O atacante João Pedro recebeu falta a dez metros da grande área e para cobrar ajeitou a bola o zagueiro Lucas Marcon. O tiro, porém, não teve direção. Aos 11 minutos surgiu a resposta do Abilio, também na cobrança de uma falta. João Felipe mandou de longe, obrigando o arqueiro galista Felipe a praticar boa defesa. O jogo seguia truncado e os atacantes não recebiam boas assistências, porém as emoções estavam reservadas para a segunda etapa.

Sem promover substituições os times voltaram embalados do intervalo e logo no primeiro minuto aconteceria a abertura do placar. Depois de um lance envolvente do ataque do Abilio, a bola sobrou espirrada na intermediária defensiva. O volante Diogo, que observava o lance, não teve dificuldades para dominar e empurrou a bola um pouco a frente, mandando um torpedo de longa distância. A bola ganhou altura e encobriu o goleiro Felipe.


Mas o Galinho não se abateu e no minuto seguinte quase empatou. O centroavante João Pedro, mais uma vez, que havia sofrido uma carga faltosa, mandou um tiro forte contra as metas de Vitor, ganhando escanteio desperdiçado em seguida. Aos quatro minutos mais uma vez Diogo recuperou uma bola de ataque quase fez um “replay” de seu gol. Desta vez, porém, a bola foi alta demais e rumou para o laranjal.

O jogo ganhava em emoções e o Abilio continuava pressionando. Aos 13 minutos foi a vez de Pedro Henrique, que substituiu o atacante José Otávio, mandar uma bomba de fora da área. Ele mesmo, aos 13, desperdiçou outra oportunidade, depois de invadir a área em velocidade. Prestes a aumentar o marcador ele chutou cruzado e a bola por pouco não ganha as redes.

Nos acréscimos o árbitro Junior Lima Santos ainda marcou uma penalidade máxima em cima de Pedro Henrique, chutada para fora. Jogo igual, melhor na segunda etapa, tendo um vencedor que soube aproveitar as poucas chances criadas na partida.

Ficha Técnica

Abilio Pedro/Nosso Clube 1 x 0 Independente

ABILIO: Vitor; Breno, Gabriel, Leonardo e Josué; Diogo, João Vitor, João Otávio (Pedro Henrique) e João Felipe (Pietro); Simon (Isaia) e Ivan. Técnico: Bira
INDEPENDENTE: Felipe (João Vitor); André (Gustavo Pedro), Luis Guilherme (Luis Vinha), Lucas Marcon e Gabriel (Ruan); Luan, Gustavo (Lucas Amaral), Maurício e Ramon; João Pedro e Victor Caires (Gabriel Mathias). Técnico: Laudemir Lopes
Arbitragem: Junior Lima dos Santos, auxiliado por Lindomar Guimarães e Alexandre Luis de Freitas.
Gol: Diogo, Abilio/N. Clube, a 1’ do 2.o/T.


Fotos - Roberto Lucato

Nenhum comentário:

Postar um comentário