segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Sub-13 - Internacional empata e se classifica


*** Por Denis Suidedos

Equilibrado e dispuitado. Essas são as duas palavras que se encaixam perfeitamente na partida entre Internacional e Tié Sports, disputada no Sindicato dos Papeleiros, na manhã de ontem, na última rodada da fase de classificação da Copa Gazeta. Bastava ao Leão o empata para avançar de fase. Já a equipe comandada pelo técnico Mauricinho precisava vencer para seguir a diante.

Quem tomou a iniciativa ofensiva foi a Internacional. Logo aos dois minutos, Pablo invadiu pela esquerda, bateu cruzado e parou nas mãos do goleiro Wesley. Todas as jogadas de ataque passavam pelos pés do meio-campista, que atacava tanto pela direita quanto pela esquerda. A resposta do Tié Sports foi imediata e em grande estilo. No cruzamento de Higor, Caio recebeu dentro da área, limpou a marcação e bateu forte, rasteiro. Bem colocado, Gabriell fez boa defesa.

Aproveitando a liberdade, aos 7 minutos, Pablo se deslocou pela esquerda e, desta vez, não perdoou. Invadiu a área, bateu cruzado e inaugurou o marcador. Mesmo com o resultado tranquilo e favorável, os comandados do técnico Gilcimar, que era o aniversariante do dia, continuaram atacando.

Aproveitando as descida do lateral esquerdo Alexsander, apoiado pela meia Pablo, a Inter conseguia chegar com mais volume de jogo. Destaque na última partida, Juninho não conseguiu repetir a boa atuação, mas foi importante no esquema tático da equipe, principalmente para segurar a bola no campo de ataque. Os primeiros 25 minutos se encerraram com o Leão garantindo a vitória por 1 a 0.




Precisando da vitória, o Tié Sports voltou com uma postura mais dinâmica e foi no primeiro lance da segunda etapa que conseguiu o gol de empate. Aos três minutos o árbitro Cláudio Roberto Fernandes viu toque de mão do zagueiro Kevin, da Inter, ao tentar dominar a bola dentro da área e marcou a penalidade máxima. Na cobrança, com tranquilidade e pontaria, Higor deixou tudo igual. A veterana voltou a atacar somente aos 8 minutos, nos pés de Thiago, que entrou no lugar do atacante Guilherme. Ele se deslocou pela esquerda, invadiu a área e bateu rasteiro, cruzado, para a defesa do goleiro Wesley.

Com o placar adverso e correndo contra o tempo, o Tié Sports não tinha outra opção a não ser buscar o segundo. O lance chave da partida aconteceu aos 20 minutos. Em cobrança de falta pela direita, Guilherme Sampaio fez o levantamento na medida, no capricho para o meia Higor que estava bem posicionado. No cabeceio frontal, quase a queima roupa, Gabriell fez excelente defesa de reflexo e salvou o que seria o gol da derrota alvinegra. Caprichosamente a bola ainda bateu no travessão antes de sair pela linha de fundo.

O empate garantiu a classificação para a Internacional que, nas semifinais, enfrentará o Internacional no próximo sábado.

Ficha Técnica

Tié Sports 1 x 1 Internacional

TIÉ SPORTS - Wesley; Gustavo, Leonardo, Leoni e Matheus Carrasco; Guilherme, Nicolas, Igor e Guilherme Sampaio; Paulo e Caio - Técnico: Mauricinho
INTERNACIONAL - Gabriell; Leonardo, Kevin, Alexandre e Alexsander; Eduardo, Gabriel, Pablo e Juninho; Gustavo e Guilherme (Thiago) - Técnico: Gilcimar
Arbitragem - Cláudio Roberto Fernandes, auxiliado por Hingra Santos Carmo e Walterley Rocha da Silva
Gols - Pablo aos 7 minutos do primeiro tempo (INT) e Higor aos 3 minutos do segundo tempo (TIÉ).


*** Fotos JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário