segunda-feira, 19 de novembro de 2012

‘Novinha’ goleia Ibirapuera no Jaguari


*** Por Roberto Lucato

Um jogo eletrizante, com cinco gols e dezenas de oportunidades criadas. Assim se poderia definir, com razoável precisão, o confronto entre Nova Itália e Ibirapuera realizado ontem pela manhã no bairro do Jaguari.

Desde os primeiros minutos a sensação era clara: ninguém estava disposto a perder, resultado de ambos na primeira rodada. E justamente o Ibirapuera, caçula da competição, foi uma equipe mais atrevida no início. Através das articulações do bom armador Xande a equipe chegava com certa frequência ao campo de ataque, porém não conseguia concluir.

Aos poucos a partida se equilibrou e logo aos nove minutos o atacante Duda, do Nova Itália, dizia não estar para brincadeira. Ele se livrou de três adversários até empurrar para Curumin arrematar, naquela oportunidade, para o pomar.

O Novinha crescia e aos 19 minutos Fabiano Negreiros mandou um torpedo de fora da área. O goleiro China, atento, mandou para escanteio. Ele mesmo se encarregou da cobrança e Lela apareceu livre para testar com precisão, sem chance de defesa. Na reposição da bola ao jogo, no minuto seguinte, ela fora recuperada pelo Nova Itália que partiu em contra-ataque da linha divisória do gramado. Rapidamente o atacante Curumin fora acionado e, de costas para o gol, ele recebeu e teve habilidade para fazer o giro e chutar rasteiro, ampliando para 2 a 0.

Com o resultado adverso o técnico Toninho mexeria em sua equipe, promovendo a entrada de Tóli no lugar de Agenor. A substituição deu resultado pois a equipe ficou mais agressiva, tanto é que ele mesmo, Tóli, mandou dois tiros rasantes logo que entrou. Com o contra-ataque à disposição restava ao Nova Itália caprichar. Aos 25 minutos Duda percebeu a aproximação de Lela na marca do pânalti e mandou pelo alto. O cabeceio foi certeiro, mas o goleiro China defendeu.


A melhor oportunidade para o Ibirapuera diminuir surgiu aos 36 minutos através de Xande. Depois de passar por dois adversários ele fez um passe magistral para Leandrinho. Quase na pequena área ele tentou encobrir o goleiro Borracha e a bola encontrou o travessão.

Quem não faz, toma. Aos 39 minutos uma repetição do segundo gol, mas desta vez fora Duda que entregou de bandeja para Curumin ampliar, 3 a 0. Aos 43 saiu o quarto. Depois da cobrança de um tiro de meta a bola tocou na intermediária adversária e ninguém despachou. Depois do quique ela encontraria as mãos do goleiro China, mas ele se atrapalhou com a presença de um zagueiro e Curumin não perdoou, roubando e pelota no meio dos dois. 4 a 0.

Para o Nova Itália a vantagem de quatro gols era importante porque acumulava uma derrota de 5 a 1 no domingo anterior. Com isso, zerava o saldo, mas o Ibirapuera voltou disposto a complicar. Logo aos quatro minutos a equipe do Carneiro diminuiria com o bom ponteiro Igor. O experiente Guina, que entrou no intervalo no lugar de Leandrinho, roubou a bola e mandou para a lateral do gramado. No cruzamento, Igor apareceu e bateu seco, sem chances de defesa, diminuindo o marcador.

Na sequência, nova oportunidade desperdiçada, também com Igor, que dominava com facilidade o setor esquerdo de ataque. O tempo passava e aos 18 minutos quase saiu o segundo. Toli, novamente, chutou rasteiro, mas a bola parou nas mãos de Borracha. Aos 33 minutos mais uma vez Igor apareceria de forma incrível. Ele partiu em diagonal rumo ao gol, livrou-se de três marcadores, fintou o goleiro, mas a bola escapou de seu domínio. Na hora do arremate ele fora travado.

A entrada do volante Guina, sem dúvida, arrumou a casa para o Ibirapuera, mas a vantagem conquistada pelo Novinha na primeira etapa era difícil de ser revertida. O jogo seguiu, a partir deste lance, em ritmo mais tranquilo, tal o desgaste dos dois elencos neste duelo empolgante e surpreendente. O Ibirapuera ainda não pontuou na competição, já o Nova Itália, no próximo domingo, disputará uma vaga em confronto direto com o Seringueira Kahel, ambos com três pontos ganhos.

 Ficha Técnica

Nova Itália 4 x 1 Ibirapuera

NOVA ITÁLIA: Borracha; Bruninho, Zé Carlos, Careca e Dudu; Perna (Sidney), Klezivan (Tiagão), Fabiano Negreiros (Du Guerreiro) e Lela (Vagner); Duda (Bruno) e Curumin. Técnico: Biscuin
IBIRAPUERA: China; Vavá (Nathan), Cleber, Neguitão e Marlon (Belinha); Nei (Valtinho), Baldo, Agenor (Tóli) e Xande; Igor e Leandrinho (Guina). Técnico: Toninho
Arbitragem: Leonardo Vinícius Pereira, auxiliado por Gilberto Romaqueli e Miguel Caetano. Delegado: Alexandre Luis de Freitas.
Gols: Lela, 20’ 1.o/T e Curumin 21’, 38’ e 42’, 1.o/T para Nova Itália; Igor, 4’ 2.o/T Ibirapuera.

*** Fotos: Roberto Lucato

Nenhum comentário:

Postar um comentário