segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Com 3 de Júlio César, Seringueira vence Ibirapuera


*** Por Rafael Sereno

Num segundo tempo eletrizante, o Seringueira Kahel estreou na Copa Gazeta Ouro 2012 com uma vitória apertada contra o caçula da competição, o Ibirapuera. O atacante Júlio César marcou todos os gols na vitória do Seringueira por 3 a 2, no Estádio Municipal de Iracemápolis.

O primeiro tempo, que terminou em empate sem gols, foi bastante equilibrado, mas o Seringueira criou mais chances. O jogo truncado, porém, permitiu que o primeiro chute ocorresse somente aos nove minutos. Na sequência, o atacante Apolo tentou uma meia-bicicleta após o cruzamento de Morales, mas mandou por cima.

Nas duas chances que teve no primeiro tempo, o Ibirapuera também esteve perto de abrir o placar. Primeiro, com Toli, que tentou encobrir o goleiro Nando, mas sem sucesso. Aos 15 minutos. Vavá levantou e Ygor, de cabeça, livre na área, desperdiçou a oportunidade mais clara.

Após os sustos, o Seringueira voltou a ter postura ofensiva. O atacante Júlio César quase marcou aos 18 minutos, quando saiu na cara do gol, mas parou no goleiro China. Depois, o time de Iracemápolis teve duas cobranças de falta, mas, em ambas, a bola não levou perigo. Assim, o empate sem gols na primeira etapa foi merecido pela apresentação das equipes.

INTERVALO

Já na segunda etapa, o equilíbrio que dominou o primeiro tempo se perdeu rapidamente. Aos dois minutos, em rebatida de uma cobrança de falta, a bola sobrou para o atacante Júlio César, que abriu o placar para o Seringueira, com um chute forte no canto esquerdo de China.


O Ibirapuera mostrou-se surpreso com o gol sofrido e, no minuto seguinte, num lance de desatenção, deixou Júlio César aparecer livre na área. Ele driblou o goleiro e ampliou o placar. A ofensiva do Seringueira ainda teve, antes dos 15 minutos da etapa complementar, uma bola trave em boa aparição do lateral Morales após cobrança de falta ensaiada.

Aos 20 minutos, Júlio César teve a chance de matar o jogo, mas, dentro da área e livre, chutou por cima da meta de China. Sete minutos depois, o Ibirapuera pôs fogo no jogo, com o gol do lateral Belinha, que completou o cruzamento vindo da ponta-direita. Mas, em manhã inspirada, Júlio César tratou de acalmar os ânimos do rival e não desperdiçou ao ficar cara a cara com o goleiro China, o terceiro dele na partida.

O final do jogo foi marcado pela pressão do Ibirapuera, que reclamou um possível pênalti não marcado. Aos 44 minutos, o chute cruzado de Ygor encontrou Célio, que só empurrou para as redes, diminuindo o placar. Mas não havia tempo para mais nada, e o experiente Seringueira estreou com vitória sobre o caçula Ibirapuera.

Ficha Técnica:

SERINGUEIRA KAHEL: Nando; Morales, Renan, Sandrinho e Zóio; Érico,Waltinho, Gui (Biel); Cesinha (Wu), Apolo (Clebinho) e Júlio César (Cainho). Técnico: Flávio Rosa.
IBIRAPUERA: China; Vavá, Clebinho (Warlei), Neguitão e Marlon (Belinha); Nei, Agenor (Célio), Toli e Xande; Baldo e Ygor. Técnico: Antônio Freitas
Arbitragem: José Paulo Canale, auxiliado por Edmilson Aparecido Souza e Renato Porto Rocha
Gols: Júlio César (2’, 3’ e 30’ do 2º/T) para o Seringueira; Belinha (27’ do 2º/T) e Célio (44’ do 2º/T) para o Ibirapuera
Ocorrências: Cartão amarelo para Biel (29’ do 2º/T) e Clebinho (44’ do 2º/T) do Seringueira, e para Nei (6’ do 2º/T) e Warlei (32’ do 2º/T) do Ibirapuera.

Fotos: JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário