segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Sub-13 - Juninho desequilibra e Internacional vence Independente na estreia

*** Por Denis Suidedos

Independente e Internacional abriram a primeira rodada do Sub-13 na Copa Gazeta. Ao longo da história, na mesma categoria, dois jogos deste mesmo confronto foram realizados. Em 2008, vitória do Independente por 3 a 1. Em 2010, foi a vez da Internacional vencer por 3 a 0.

O derby começou com os dois times buscando o gol. Porém, nos contra-ataques, a Internacional era mais perigosa com os avanços do meia Juninho. Aos oito minutos, Antoni e Leandro se atrapalharam na definição da jogada e perderam ótima oportunidade para o Independente. No lance seguinte, Juninho, goleiro do Galo, não segurou o chute do meia Pablo e, no rebote, Juninho aproveitou para abrir o marcador. Internacional 1 a 0.

O time comandado pelo técnico Marcelinho só chegava ao ataque nos pés do atacante Mancini, de bola parada. No final da primeira etapa, um golaço. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Pablo bateu fechado e surpreendeu o goleiro galista que não conseguiu evitar o segundo gol do Leão. Com o gol olímpico, a Internacional foi para o intervalo com uma vantagem de dois gols.


Na etapa complementar, o Leão continuou atacando e buscando o ataque. A manhã, sem dúvida, era do meia Juninho. Em jogada individual pela esquerda, Juninho cortou a marcação e bateu no canto superior esquerdo, marcando o terceiro da Internacional e seu segundo na partida. 3 a 0.

O Independente tentou buscar alternativas com algumas mudanças, mas não surtiram efeito. Já nos acréscimos, Juninho invadiu pela esquerda, cortou o zagueiro Douglas, escolheu o canto e tirou do goleiro para marcar o quarto do Leão. No tira-teima da categoria, melhor para o time comandado pelo técnico Gilcimar. Os dois times votam a jogar no próximo sábado.

Ficha técnica

Internacional 4 x 0 Independente

INTERNACIONAL – Gabriel; Léo, Kevin, Alexandre e Alex; Gabriel Felipe (Felipe), Pablo (Igor), Eduardo e Juninho; Guilherme (Thiago) e Gustavo (Gustavo Lombo) – Técnico: Gilcimar
INDEPENDENTE – Juninho; Jeferson (Matheus), Douglas, Leoni e Delariva (Luis Augusto); João Paulo (Luis Felipe), Vitor, Antoni (Silas) e Landgraf (Vinícius); Leandro e Mancini (Jefter).
Arbitragem – Emerson Daniel Eugênio da Cunha, auxiliado por Daniel Furtunato de Almeida e Lucas Colaço dos Santos.
Gols – Juninho aos 10 e Pablo aos 18 do 1° tempo. Juninho aos 10 e 25 do 2° tempo (INT)
Ocorrências – Cartões amarelos para Douglas (IND) e Alexandre (INT).

Fotos - Flaviana Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário