segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Sub-13 - Inter e Metalúrgicos empatam


*** Por Roberto Lucato

Na abertura da segunda rodada da Copa Gazeta Categoria Sub 13, Inter e Metalúrgicos empataram na praça de esportes do Limeira FC. A partida, entretanto, foi eletrizante, prevalecendo forte marcação ante inúmeras oportunidades criadas pelos dois times.

No primeiro tempo coube ao Metalúrgicos tomar a iniciativa e logo aos cinco minutos o meia João Vitor, recuperando bola espirrada da defesa, experimentou rasteiro, obrigando o goleiro Gabriel Oliveira a praticar boa defesa.

Melhor distribuído em campo, os ‘vermelhinhos’ tinham mais posse de bola e eram mais atrevidos até que aos nove minutos aconteceu a abertura do placar. Após a cobrança de uma falta o goleiro Gabriel interceptou, mas a bola ficou viva na grande área. O atacante Gustavo Souza, esperto no lance, surgiu entre os zagueiros para empurrar a pelota com toque sutil e fazer Metalúrgicos 1 a 0.

Ao contrário do que se poderia imaginar a Inter não se abateu e passou a explorar melhor seu ataque, quase empatando aos 11 minutos. O meia Pablo Henrique acertou um belo chute em cobrança de falta mas o goleiro Bruno Felipe estava atento e mandou para escanteio.

A Inter pressionava até que aos 14 minutos surgiu o seu gol. O zagueiro Alexandre cobrou falta praticamente da linha que divide o gramado, mandando a bola para a grande área adversária. No bate e rebate da defesa, com direito a bicicleta, João Vitor aproveitou a confusão para empurrar a pelota e fazer 1 a 1.

A partir daí as equipes se alternaram em oportunidades, a começar pelo Metalúrgicos. O atacante Bruno Ferreira, aos 22 minutos, aproveitou um cochilo da defesa e invadiu a área sem marcação. Na hora do arremate o goleiro Gabriel estava bem colocado e defendeu.



No segundo tempo a Inter começou melhor. Aos quatro minutos Pablo Henrique, mais uma vez, avançou pelo setor direito de ataque e, mesmo recebendo dura marcação, conseguiu chutar ao gol, ganhando um escanteio.

A resposta do Metalúrgicos viria dois minutos depois. O atacante Guilherme Oliveira fez bonita jogada individual e sofreu falta próxima à meia lua. Gustavo, encarregado pela cobrança, deu um chute forte, raspando o travessão.

Nada abalava, porém, o alvinegro que, ao subir sua marcação deixou o jogo concentrado na intermediária. As roubadas de bola se revezavam e aos 20 minutos quase sai o desempate. O zagueiro Kevin, da Inter, cobrou falta e o tiro saiu alto, assustando o arqueiro Bruno.

A melhor oportunidade da segunda etapa, no entanto, coube ao Metalúrgicos. No finalzinho da partida armou-se um contra-ataque gigante, envolvendo todo o sistema ofensivo alvi-rubro. Bruno Ferreira, livre, recebeu passe açucarado e invadiu a área. Ao perceber a saída do goleiro ele tentou encobri-lo, porém, como se diz no futebol, a bola caprichosamente escolheu o travessão para desespero do atacante.

Encerrada a partida o empate foi um resultado justo, ainda que pudesse ser por mais gols. Com quatro pontos em duas rodadas, as duas equipes seguem com chances de classificação no decisivo confronto do próximo sábado. A Inter enfrentará o Tié Sports enquanto o Metalúrgicos pega o Independente.

Ficha Técnica

Internacional 1 x 1 Metalúrgicos

INTERNACIONAL: Gabriel Oliveira; Leonardo, Kevin, Alexandre Messias e Alexander; Eduardo Cruz, Gabriel Batista, Pablo Henrique e João Oton; Guilherme (Thiago) e Gustavo. Técnico: Gilcimar
METALÚRGICOS: Bruno Felipe; Bruno Rossi, Guilherme, Leonardo e Ronei (Gabriel Finco); Vinícius Rodrigues (Vinícius Botechia), João Vitor, Gustavo e Vinicius Germano (Leonardo); Guilherme Oliveira (Guilherme Soffiati) e Bruno Ferreira. Técnico: Claudemir
Arbitragem: Junior Lima, auxiliado por Luis Carlos Silva e Angelo Barbosa.
Gols: João Vitor, 9’ 1.o/T Metalúrgico; Gustavo, 14’ 1.o/T Internacional.

*** Fotos Mario Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário