segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Motivado, Estudantes atropela o Nova Itália


*** Por Edmar Ferreira

Estudantes e Nova Itália fizeram um grande jogo ontem pela manhã na abertura da Copa Gazeta Ouro. Ganhou quem compareceu ao CT Pinóquio ou acompanhou a transmissão pela Rádio Educadora 1020 AM.

Logo aos dois minutos, após boa trama de ataque do atual campeão amador. Dega deixou Alex em ótimas condições de marcar. O atacante tentou encobrir Borracha, mas o goleiro do Novinha conseguiu evitar. Aos seis, Borracha segurou o chute de Danielzinho da meia-esquerda.

O Nova Itália demorou para entrar no jogo. Aos 19 minutos, o ala Cleisivan serviu Toninho, que bateu forte da direita para uma defesa difícil de Leandro. No escanteio, Curumim, improvisado como ala-esquerdo, matou no peito e mandou cruzado para outra defesa de Leandro.

Aos 32, Toninho cruzou da direita e Maicon pegou de primeira, rente a trave, assustando o goleiro do Estudantes. Mas o Novinha perdeu Maicon em seguida e sentiu a ausência de seu homem de referência. O grandalhão saiu machucado após um chute a gol.

Com Dega anulado pela marcação, o gol só poderia sair em uma bola parada. Aos 44 minutos, Cebola cobrou uma falta magistral da meia-esquerda, sem chances para Borracha: 1 a 0. Um gol dedicado à família. E olha que o árbitro ainda deixou de expulsar o zagueiro Zé Carlos, que abusou do jogo faltoso.

O Estudantes construiu sua goleada na etapa complementar. Depois de perder boas chances com Cebola e Kazuo, Gilberto fez um passe preciso para Alex aos 15 minutos. O goleador teve tranquilidade para escolher o canto e ampliar: 2 a 0.


O Nova Itália sentiu o gol. Para piorar, o técnico Bisquim errou nas substituições, sacando Cleisivan e Fabiano Negreiro. Melhor para o atual campeão amador que começou a perder um gol atrás do outro. Só Alex perdeu três ótimas oportunidades, uma delas aos 29 minutos, quando recebeu um cruzamento de Betinho da esquerda e livre na pequena área, mandou por cima.

A vitória foi concretizada aos 30 minutos. Alex na grande área viu o posicionamento de Dega e cruzou na medida para o Diabo Loiro, que pegou de primeira, inapelável para o goleiro Borracha: 3 a 0.

Seis minutos depois, falha da zaga do Novinha e novo gol de Alex, que bateu cruzado da entrada da área, no canto esquerdo de Borracha: 4 a 0.

O Nova Itália, que mais uma vez levou uma torcida apaixonada para o campo, descontou aos 38 minutos com "um gol espírita". Curumim tentou cruzar da esquerda e Leandro caiu dentro do gol com a bola. Nem ele acreditou e saiu balançando a cabeça: 4 a 1.

O gol mais bonito do jogo saiu nos acréscimos. Aos 45 minutos, Betinho recebeu na meia-direita, cortou seu marcador e acertou um "tubaço", sem chances para Borracha, 5 a 1, placar final.

Ficha Técnica

Estudantes 5 x 1 Nova Itália

ESTUDANTES - Leandro; Felipe (Zoínho), Lu, Joca e Betinho; Rocha (Felipe), Gilberto (Keké), Cebola e Danielzinho (Kazuo); Dega (Thiaguinho) e Alex. Técnico - Juarez Virgílio.
NOVA ITÁLIA - Borracha; Cleisivan (Chitão), Zé Carlos, Tiagão e Curumim; Perna, Fabiano Negreiro (Ciço), Du Guerreiro e Lela (Renato); Maicon (Thiago Pires) e Toninho. Técnico - Bisquim.
Arbitragem de André Luís Batista de Oliveira, auxiliado por Maria Andreia da Silva e Renata Cristina Fedrigo, tendo como adicionais Robson Bernardes e Claudemir Ferreira.
Gols - Cebola aos 44 do 1º T, Alex aos 15 e aos 36, Dega aos 30 e Betinho aos 45 do 2º T (ES); Curumim aos 38 do 2º T (NI).
Ocorrências - cartões amarelos para Zé Carlos e Du Guerreiro (NI).


*** Fotos Mario Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário