segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Sub-13: Papeleiro se reabilita em grande estilo, com goleada sobre o Limeira


*** Por Edmar Ferreira

Depois de perder na estreia para o Inter/RS, o time do técnico Léo goleou o Limeira por 4 a 0
De desacreditado a quase classificado. O Papeleiro chega a última rodada da Copa Gazeta Dente-de-Leite necessitando apenas de um empate contra o Gran São João para disputar as semifinais da competição.

Depois de perder na estreia para o Inter/RS por 3 a 2, os comandados do técnico Léo se reabilitaram em grande estilo, com uma sonora goleada sobre o Limeira por 4 a 0, ontem pela manhã, no jogo de fundo do Sindicato dos Papeleiros.

Se faltou futebol na preliminar (Gran 0 x 0 Inter/RS), sobrou na partida seguinte. A história do jogo poderia ter sido outra se aos 7 minutos o Limeira tivesse aproveitado uma chance rara de gol. Bruno tocou para Léo, que recebeu livre na grande área, porém mandou por cima do gol.

A partir daí só deu Papeleiro. Foi como um rolo compressor. Aos 15 minutos, Ronaldo arriscou de fora da área e por pouco o goleiro Marcos não aceitou. Três minutos depois, Ronaldo tentou do mesmo lugar e desta vez foi feliz. Bola no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0.

O Papeleiro tinha no rápido Adalberto o seu melhor jogador em campo. Esperto, ele deitava e rolava na zaga adversária. Aos 23 minutos, uma pintura de gol. Daniel viu o goleiro adiantado e o encobriu, de fora da área, marcando um dos gols mais bonitos desta temporada. Seria o "Gol do Fantástico" da rodada.


Com 2 a 0 no placar, era nítido o desânimo nos jogadores do Limeira, que estavam entregues na partida. Pitanga fez várias alterações, mas não conseguiu mudar a história da partida.
O segundo tempo foi exatamente da mesma forma. Só dava Papeleiro. No primeiro minuto, Adalberto escapou pela esquerda, deixou seu marcador para trás e só serviu Daniel: 3 a 0.

O Limeira apostava nas bolas paradas. Bruno Farias cobrou duas faltas da meia-esquerda, ambas por cima. Aos 17 minutos, em nova arrancada de Adalberto, o goleiro Marcos saiu de forma arrojada, evitando.

Aos 21 minutos, de novo Adalberto. Ele avança pela direita e cruza na cabeça de Jorge, que escora por cima. O quarto gol vem nos acréscimos. Jorge desce pela esquerda e rola para o gol de David, 4 a 0, placar final.

Ficha Técnica

Papeleiro 4 x 0 Limeira

PAPELEIRO - Gustavo; Matheus (Pedro), Márcio, Robinho e Messi; João Pedro, Everton (Leonardo), Jorge e Ronaldo (David); Adalberto e Daniel (Jhonatan). Técnico - Léo.
LIMEIRA - Marcos; Marquinhos (Gabriel), Vinícius, Rômulo e Maicon (Wendel); Tadeshi, Bruno (Matheus), Flávio e Liniquer (Bruno Farias); Léo e Lucas (João Vítor). Técnico - Pitanga.
Árbitro - Albenir Luis Financio, auxiliado por Walterlei da Silva e Hingra dos Santos Carmo.
Gols - Ronaldo aos 18 e Daniel aos 23 do 1º T; Daniel a 1 e David aos 26 do 2º T (PAP).

*** Fotos JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário