segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Sub-9 - Com dois gols sobre o SEL/Cordeirópolis, Escola do Lê vai a final


*** Por Denis Martins

Escola do Lê e Sel Cordeirópolis fizeram uma semifinal que poderia ter mais gols do que apenas os dois marcados pela equipe limeirense, na manhã de ontem no CT Pinóquio. Com um primeiro tempo disputado, ambas equipes procuraram a meta, que foi bem protegida pelos arqueiros.

A equipe cordeiropolense, comandada pelo técnico Valmir, tentou abrir o placar logo no início da partida, no primeiro minuto, com Matheus. Ele chutou pela esquerda do ataque, sem forças, mas Jonathan, goleiro do time de Limeira, se atrapalhou para pegar a bola e assustou a torcida.

Após esse lance, a partida ficou concentrada no meio de campo e seguiu assim até o final da primeira etapa. No entanto, a poucos minutos de acabar, Alisson, conhecido também como Ronaldo, um dos destaques da categoria, avançou pela esquerda do ataque e, no último toque, adiantou demais a bola, facilitando a defesa do arqueiro Iago.

SEGUNDO TEMPO

Se a primeira etapa havia "passado em branco", no segundo tempo os garotos da Escola do Lê, comandados pelo técnico Jonas, voltaram decididos a abrir o placar e dominaram a partida.
Alisson, logo no início, recebeu a bola pela direita, driblou o zagueiro e falhou na hora de finalizar. Porém, cinco minutos depois, ele soube aproveitar melhor a oportunidade e abriu o placar.

Novamente pela direita, na entrada da área, ele mandou a bola rasteira, no canto direito de Iago, sem chances de defesa: 1 x 0 para a Escola do Lê. O gol teve direito a comemoração com dancinha.


Quando todos pensavam que o placar já estava definido, Alisson, a dois minutos de acabar a partida, roubou a bola do zagueiro, partiu em direção à meta e ficou cara a cara com o arqueiro. Na finalização, o goleiro fechou bem o ângulo e rebateu a bola, que caiu nos pés de Lucas, que chutou forte e ampliou: 2 x 0 para a Escola do Lê.

Após o apito final, os meninos, que vão disputar a final da Copa Gazeta, com as mãos dadas correram em direção a torcida e fizeram o famoso "peixinho". A equipe técnica também foi cobrada, pois, num verdadeiro "coral", os jogadores gritaram: "Churrasco, churrasco, churrasco!".

Ficha técnica:

Escola do Lê 2 x 0 Sel Cordeirópolos

ESCOLA DO LÊ: Jonathan, Luis Felipe, Adriel, Émerson, Jean, Gabriel, Lucas, Hugo, Alisson, Wallacy e Renã. Técnico: Jonas.
SEL CORDEIRÓPOLIS: Iago, Fábio, Vitor (Guilherme), Pablo, Armindo, Caio, Enzo, Arthur, Matheus, Gabriel, Everton. Técnico: Valmir.
Arbitragem: Émerson Ramos, auxiliado por Ângelo Barbosa e Claudinei Alves Bento.
Gols: Alisson (5" 2ºT) e Lucas (13" 2ºT).


Fotos - JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário