terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Nos pênaltis, Escola do Lê fatura 1ª taça pelo Sub-9


*** Por Rafael Sereno

A Escola do Lê sagrou-se campeã da Copa Gazeta Sub-9, na manhã de ontem no Pradão, ao bater o Tié Sports na cobrança de penalidades máximas, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Depois de bater na trave em 2011, quando foi derrotado na final, o time do técnico Valdomiro faturou a primeira taça na categoria.

O ligeiro favoritismo que a Escola do Lê tinha quando entrou em campo se demonstrou logo nos primeiros lances ofensivos.  O time se concentrava em acionar o atacante Alisson, um dos destaques da equipe. No início da partida, ele foi lançado e dividiu com o goleiro Carlos, do Tié, que jogou a bola para escanteio e afastou o perigo.

No meio de campo, Hugo comandava o setor de criação pela Escola do Lê. E foi ele quem abriu o marcador. Num chute do lateral-direito Felipe, a zaga do Tié cortou a bola com a mão, e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Hugo bateu com categoria, sem chances para o goleiro Carlos. A partida prosseguiu com muitas faltas no meio de campo e, na arquibancada, com intensa participação de pais e torcedores que acompanhavam lance a lance.

Na primeira etapa, o Tié teve apenas uma boa chance, em cobrança de falta do meia Felipe. Antes do apito do árbitro, Alisson quase ampliou, quando, na área, tirou do zagueiro e ficou diante do gol. Carlos evitou o pior para o Tié Sports.

IGUALDADE E PÊNALTIS

Na segunda etapa, o meia Felipe, em duas cobranças de falta, indicou que o Tié iria em busca do empate. Mas quem quase marcou foi a Escola do Lê. Em bela jogada, Alisson deixou Lucas na cara do gol, mas a arbitragem parou o lance com a alegação de impedimento.

Aos nove minutos, o Tié chegou ao empate com o atacante Caio. Lançado, ele avançou na área e tirou do goleiro Jonathan para marcar. A Escola do Lê tentou voltar ao ataque e chegou a assustar mais uma vez com o atacante Alisson, mas a zaga afastou a bola a tempo. O equilíbrio entre os dois times perdurou até o final e a disputa pelo título encaminhou-se para a cobrança de pênaltis.

Nas duas primeiras cobranças de cada time, os goleiros pouco puderam fazer. Caio e Felipe (este último em cobrança perfeita no ângulo) marcaram para o Tié, enquanto Hugo e Wallacy fizeram pelo time do Lê. Victor, do Tié, chutou para fora a terceira cobrança, e o goleiro Jonathan pôs a Escola do Lê à frente. E Jonathan virou um dos destaques do título ao pegar a cobrança de seu xará de posição, Carlos. A taça poderia vir na cobrança de Lucas, mas ele desperdiçou.


Na última cobrança do Tié, Kauan chutou fraco no meio do gol, nas mãos do goleiro Jonathan. E o título inédito chegou para a Escola do Lê. “Esses meninos se dedicaram e trabalharam muito. Esse título é um aprendizado que vem com a perfeita vontade de Deus”, disse, ao final da partida, um emocionado técnico Valdomiro.

Ficha Técnica

Escola do Lê 1 (3) x (2) 1 Tié Sports

ESCOLA DO LÊ: Jonathan; Luis Felipe (Felipe), Adriel, Émerson e Gabriel (Caio); Jean, Hugo, Wallacy e Renan (Gabriel Silva); Lucas e Alisson. Técnico: Valdomiro
TIÉ SPORTS: Carlos; João Vitor, Gustavo, João Vitor Silva e Kayki (Luis Pedro); Eduardo, João Vitor Machado, Felipe e Kauan; Vitor e Caio. Técnico: Mauricinho
Arbitragem: Leandro Félix, auxiliado por Luis Carlos da Silva e Robson Leandro Bernardo.
Gols: Hugo (7’ do 1º/T) para a Escola do Lê; Caio (9’ do 2º/T) para o Tié Sports. Nos pênaltis, Hugo, Wallacy e Jonathan converteram para a Escola do Lê; Caio e Felipe marcaram para o Tié Sports.

*** Fotos - Mario Roberto

Érica Samara e Alisson (Lê), artilheiro e melhor jogador

Carolina Pavan (Esportes Avenida) e o capitão do Tié Sports, vice-campeão

Carolina Pavan e o goleiro Jonathan (Lê), menos vazado

Denis Suidedos e o talentoso Kauan (Tié), revelação da Copa Gazeta






Nenhum comentário:

Postar um comentário