terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Metalúrgicos bate a Inter de Limeira nos pênaltis e conquista 6º título da Copa Gazeta


*** Por Edmar Ferreira

O que sobrou de futebol para Metalúrgicos e Internacional nas fases anteriores, faltou justamente na final da Copa Gazeta Sub-13, ontem no Pradão. Foi um jogo ruim tecnicamente, com chances esporádicas de gols. Os goleiros pouco trabalharam na partida.

O que mais chamou a atenção no primeiro tempo foi a pontaria ruim dos jogadores. A rivalidade criada na primeira fase, quando os dois times estavam no mesmo grupo, ficou evidente ontem, com entradas duras. O árbitro Júnior Lima dos Santos foi obrigado a distribuir quatro cartões amarelos.

Apenas três lances mereceram destaque na primeira etapa. Aos 7 minutos, o zagueiro leonino Kevin cobrou uma falta da esquerda e a bola encobriu o goleiro Bruno Felipe, porém foi na rede pelo lado de fora. Aos 17, outra falta para a Inter, do mesmo lugar. João Otton levantou para a área e o goleiro do Metalúrgicos saiu mal de sua meta, mas conseguiu se esticar todo a tempo de desviar, evitando o gol.

Nos acréscimos, Schultz, o melhor jogador da competição, se aproveitou de um rebote fora da grande área, cortou seu marcador e chutou à direita do goleiro Gabriell.

O segundo tempo foi um pouco melhor. Apareceu o bom futebol do atacante Bruninho, a revelação do torneio. O jogador do Metalúrgicos era o mais perigoso, procurando o gol a todo momento.

Na melhor chance do "papa títulos", Bruninho recebeu de João Vitor e arriscou da entrada da área. A bola subiu demais. A Inter chegou a reclamar de um possível pênalti em cima de Gustavo, não marcado pela arbitragem.

Aos nove minutos, Guilherme Soffiati lançou Vinicinho. O goleiro Gabriell se atrapalhou na saída de sua meta, mas o zagueiro Alexandre concertou, mandando à escanteio.

O goleiro alvinegro ainda evitou a abertura do placar em outras duas ocasiões, quando segurou o chute cruzado de Bruninho e quando espalmou o tiro de Guilherme Soffiati da meia-direita.

Com o 0 a 0 sonolento, a decisão foi para as penalidades máximas. Alexandre abriu a série para a Internacional e cobrou com extrema categoria, fazendo 1 a 0. Schultz cobrou no meio do gol, mas empatou. João Otton, o melhor da Inter na Copa, tomou pouca distância e facilitou o trabalho do goleiro Bruno Felipe. Bruninho colocou o Metalúrgicos em vantagem, 2 a 1. Pablo, outro grande destaque da Copa Gazeta, empatou novamente. João Vitor, artilheiro da competição, fez 3 a 2.

Alexsander chutou no travessão, mas a bola bateu nas costas do goleiro Bruno Felipe e entrou. Guilherme fez 4 a 3 e tirou uma "onda" do goleiro Gabriell. Na cobrança decisiva, Kevin chutou no travessão e o título ficou com o Metalúrgicos.



Os seis títulos do Metalúrgicos na história foram conquistados nos anos de 2005, 2006, 2007, 2009, 2011 e 2012. Na disputa do terceiro lugar o Inter/RS bateu o Papeleiro por 3 a 0.



Ficha Técnica

Metalúrgicos 0 x 0 Inter

METALÚRGICOS - Bruno Felipe; Gabriel, Guilhermão, Léo e Ronei; Vinicinho (Guilherme), Schultz, Guilherme e Bruninho; João Vitor e Guilherme Soffiati (Leonardo). Técnico - Laudenir Lopes.
INTERNACIONAL - Gabriell; Tiago, Kevin, Alexandre e Alexsander; Eduardo, Pablo, Gabriel e João Otton; Guilherme (Igor) e Gustavo. Técnico - Gilcimar.
Árbitro - Júnior Lima dos Santos, auxiliado por Walterley Rocha da Silva e Claudinei Alves Bento.

*** Fotos - Mario Roberto

Goleiro Bruno (Metalúrgicos) - menos vazado; artilheiro João Vitor (Metalúrgicos) e Naldo Dias

Schultz (Metalúrgicos) - melhor; Edmar Ferreira (narrador) e Bruninho (Metalúrgicos) - revelação

Nenhum comentário:

Postar um comentário