segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Sub-13 - Metalúrgicos vence Papeleiro e é finalista


*** Por Naldo Dias

Na partida de fundo no campo do Limeira, Metalúrgicos e Papeleiro decidiram uma das vagas para a final da Copa Gazeta, na categoria Sub-13. Na primeira etapa do confronto, a partida foi equilibrada e logo aos 3 minutos,  o lateral direito Bruno Rossi, do Metalúrgicos, tentou abrir o placar, mas apenas assustou o goleiro Gustavo.

Logo em seguida, outra tentativa do Metalúrgicos, mas, desta vez, com o meia João Vitor, que chtou a bola por cima da meta. A equipe do técnico Jabuti tinha a seu favor o tempo de bola. Mas não era eficiente na conclusão. Do lado do Papeleiro, o técnico Léo adotou a cautela para evitar os avanços do adversário.

Aos 15 minutos, o Metalúrgicos arriscou pela terceira vez, no chute do atacante Bruninho, mas a bola bateu no travessão. O Papeleiro apareceu no ataque somente aos 17 minutos, quando o centroavante Adalberto arriscou contra o gol de Bruno. Na sequência, outro bom momento do Papeleiro, com uma falta na esquerda, que João Pedro bateu para a linha de fundo.

A partida, que ficou equilibrada, ocasionou outro ataque do Papeleiro e novamente de bola parada. O zagueiro Pedro encarregou-se da cobrança, mas o arremate não foi certeiro. A primeira etapa terminou com o placar em branco.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o futebol dos meias Gustavo Shultz e Germano, além da habiidade do bom atacante Bruinho, fez a diferença. Na verdade, o Metalúrgicos voltou para o segundo tempo melhor postado e com o objetivo de conquistar a vaga para a final do Sub-13.

A partida começou a ser definida aos 3 minutos. Quanto Bruninho fez o primeiro para o Metalúrgicos. O gol do adversário obrigou a equipe do Papeleiro a ser um pouco mais ofensiva. Desta forma, a partida passou a ter mais qualidade.



Antes do segundo gol, a equipe de vermelho e branco desperdiçou uma bela chance. Porém, minutos depois, aos 5 minutos, surge o segundo gol da equipe do técnico Jabuti. Bruninho recebeu bola do setor esquerdo, cabeceou e marcou seu segundo gol: 2 a 0 para o Metalúrgicos.

A partir daí, o técnico Léo pdeiu para a garotada do Papeleiro ir mais ao ataque e dois lances seguidos criados pela equipe poderiam resultar em gol. Mas o ataque parou no setor defensivo bem postado do Metalúrgicos, que, vencendo por 2 a 0, conduziu com sabedora a vantagem numérica.

Dono da partida e chegando sempre com perigo, não demorou para fazer o terceiro gol. Aos 14 minutos, novamente Bruninho, do setor esquerdo, bateu por cobertuta, 3 a 0. Decretada a vitória do Metalúrgicos e a vaga para a final diante da Associação Atlética Internacional.

Ficha Técnica:

Metalúrgicos 3 x 0 Papeleiro

METALÚRGICOS:Metalúrgicos: Bruno, Bruno Rossi (Luis Felipe), Guilherme, Léo e Ronei (Vinicius); Vinicius (Gabriel), João Vitor, Gustavo Shultz (Murilo) e Germano; Guilherme Oliveira (Leonardo Nilsen) e Bruninho. Tec: Jabuti
PAPELEIRO: Gustavo, Mateus, Pedro, Luan e Ericle; João Pedro (Daivid), Jorge, Everton (Guilherme) e Ronaldo; Adalberto e Daniel. Tec:Léo
Arbitragem: Emersom Daniel Eugênio da Cunha, auxiliado por Messias Aparecido da Silva e Lucas Colaço dos Santos
Gols: Bruninho.

*** Fotos - Mario Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário