segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Sub-13 - Inter de Limeira precisa dos pênaltis para eliminar xará


*** Por Edmar Ferreira

Internacional e Inter/RS fizeram um grande espetáculo ontem pela manhã no Limeira FC. Ganhou que compareceu para assistir. Em jogo uma vaga para a final da Copa Gazeta Dente-de-Leite, categoria Sub-13. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o "Leãozinho" se classificou ao vencer nos pênaltis por 6 a 5.

Por não haver a vantagem do empate, os dois times procuraram o gol desde o início. Logo aos dois minutos, Otávio cobrou escanteio pela direita e Enzo cabeceou para o gol. O goleiro Gabriell deu rebote, porém ninguém aproveitou do Inter/RS.

A resposta leonina veio no minuto seguinte, quando João Oton cruzou rasteiro da esquerda e Pablo, de carrinho, completou para fora. O jogo era quente e aos cinco minutos o Colorado reclamou de uma possível penalidade máxima de Eduardo em Otávio. O árbitro Cristiano Luís Nalesso mandou o jogo seguir.

Aos 15 minutos, o ala Léo se desentendeu com Otávio e acabou sendo trocado, uma vez que não há expulsão nesta categoria. Segundo o árbitro da partida, Léo teria cuspido no adversário. Gabriel entrou em seu lugar. Pelo regulamento, Léo está fora também da final, pois terá que cumprir a suspensão de uma partida.

Aos 20 minutos, o Inter/RS abriu o placar. Escanteio fechado cobrado por Otávio e o goleiro Gabriell se atrapalhou todo com a bola, caindo dentro do gol. Um gol olímpico no Limeira FC, para desespero de seu pai que estava justamente atrás do gol.

Mesmo vencendo, o time comandado pelo técnico Luís Carlos continuava criando. Aos 23 minutos, o cabeludo Rafael carregou pela meia-direita e arriscou. Gabriell segurou no centro do gol.

A Inter foi para o tudo ou nada no segundo tempo. Aos quatro minutos, falta cobrada por Alexsander na direita e Thiago, sozinho na pequena área, escorou por cima, perdendo boa oportunidade.

O Colorado apostava nos contra-ataques e em um deles, Otávio recebeu de Rafael na entrada da área, porém pecou na pontaria. Aos 13, Renato, que tinha acabado de entrar no Inter/RS, rompeu a defesa leonina e, de bico, isolou a bola.



Os dez minutos finais foram todos da Internacional, mesmo com a estrela João Oton apagadíssima em campo. A pressão era grande e a bola não saía da área do time vermelho e branco. Aos 15, Igor aproveitou uma confusão na área e bateu cruzado, na rede pelo lado de fora.

Aos 16 minutos, a história do jogo começava a ser modificada. Após pressão alvinegra na grande área, o zagueiro Alexandre chutou para o gol e o meia Eric cortou a trajetória da bola com o braço. Pênalti bem marcado pelo árbitro Cristiano Luís Nalesso. Com muita frieza, Pablo escolheu o lado esquerdo e bateu forte, sem chances para Rafael, que chegou a acertar o canto: 1 a 1.

Com a igualdade no marcador, os dois times administraram o placar para que a vaga fosse decidida nas penalidades máximas, ou seja, ambos estavam satisfeito com o resultado.

Os jogadores de Inter e Inter/RS esbanjaram categoria nas cobranças. Os dois times acertaram as cinco primeiras batidas. Alexandre, João Oton, Pablo, Alexsander e Kevin anotaram para o "Leãozinho", enquanto Yuri, Renan, Marcelo, Bruno e Otávio converteram para o Colorado.

Nas alternadas, Gustavo marcou o sexto gol da Inter. Só que o baixinho Renato cobrou para fora, dando de bandeja a classificação a Internacional. O abraço forte do técnico Gilcimar em seu filho Juninho chamou a atenção, tamanha tensão dos pênaltis.

Esta é a última competição de Gilcimar no comando do alvinegro. Como Osmar Cetim assumirá as categorias Sub-15 e Sub-17 da Inter em 2013, o destino do ex-atacante da leonino, campeão paulista em 1986, pode ser o rival Independente.

Ficha Técnica

Inter 1 x 1 Inter/RS

INTER - Gabriell; Léo (Gabriel), Kevin, Alexandre e Alexsander; Eduardo, Pablo, Thiago e João Oton; Guilherme (Igor) e Gustavo. Técnico - Gilcimar.
INTER/RS - Rafael; Yuri, Renan, Lucas e Marcelo; Bruno, Eric, Anjinho (Renato) e Rafael; Enzo (Douglas) e Otávio. Técnico - Luís Carlos.
Árbitro - Cristiano Luis Nalesso, auxiliado por Messias Aparecido da Silga e Robson Leandro Bernardo.
Gols - Otávio, olímpico, aos 20 do 1º T (IN/RS); Pablo, de pênalti, aos 16 do 2º T (IN).

*** Fotos - Mario Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário