terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Escola do Lê vence Metalúrgicos e é campeã na Sub-11


*** Por Antonio Claudio Bontorim

Quando um jogo é bem equilibrado e sem chances claras de gol para qualquer uma das equipes, a primeira oportunidade de marcar, se bem aproveitada, acaba decretando a vitória de um dos times. Foi assim na final da Categoria Sub-11, da Copa Gazeta, disputada ontem pela manhã, no Estádio Comendador Agostinho Prada, o Pradão, entre as equipes da Escola do Lê e A.A. Metalúgicos.

Se nenhum dos times se sobressaiu, apesar de maior tempo de posse de bola com a equipe do técnico Valdomiro Donizetti Batista, era de se esperar um jogo truncado e sem lances emocionamentes ou de real perigo de gol. E foi justamente a Escola do Lê, quem determinou o ritmo da partida, mas sempre bem postada, a defesa do Metalúrgicos, conseguia anular os ataques do adversário, com muitas bolas alçadas na área, em cobranças de faltas do camisa 4, Jonnathan. E até mesmo em chutes diretos, do próprio zagueiro, sem a direção do gol defendido por Cesar.

O primeiro chute a gol da equipe do técnico Jaboti aconteceu apenas aos 9 minutos do primeiro tempo, com Iago, que trabalhou a bola na entrada da área e, da meia-lua, bateu fraco, para fácil defesa de Daniel Luís. A Escola do Lê tentava abrir pelas laterais, mas o sistema defensivo do Metalúgicos ganhava todas. E o primeiro tempo termina sem movimentação do placar.

Vitória magra

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro, com a Escola do Lê procurando mais o resultado e o Metalúrgicos apostando num provável contra-ataque, que não saiu. E como quem tenta mais, às vezes consegue, o gol saiu logo no início da etapa final.


O camisa 11 da Escola do Lê, Gabriel, roubou a bola pela esquerda, avanço pela grande área e tocou para Matheus Parmalat, que com oportunismo e técnica, aproveitou a jogada e tocou na saída de Cesar, para fazer 1 a 0. E mesmo com o gol, o Metalúrgicos não mudou muito sua forma de jogar. Foram várias tentativas sem sucesso e, em todas elas, sem levar perigo a Daniel Luís.

Sem poder de reação para buscar o empate, o Metalúrgicos assistia a Escola do Lê jogar, porém sem conseguir ampliar o placar, nas poucas oportunidades que teve. Apesar da vitória magra, o resultado garantiu o título de campeão da Copa Gazeta Sub-11 à Escola do Lê, que também havia sido campeã com a Sub-9, ao bater o Tié Sports, nas penalidades, após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar.
Premiação

Ao final da partida, além das medalhas e troféus de campeão e vice, aconteceu a premiação dos destaques da Copa Gazeta, na Categoria Sub-11, para o goleiro menos vazado, Daniel Luís, da Escola do Lê; para o artilheiro na categoria, Daniel Silva, também do Lê e o jogador revelação, outro troféu para a Escola do Lê, com o atacantes Matheus Parmalat. E para o Metalúrgicos ficou o troféu de melhor jogador do torneio, concedido ao camisa 11, Milqueias.


Ficha Técnica:

Escola do Lê 1 X 0 AA Metalúrgicos
ESCOLA DO LÊ: Daniel, Yuri (Wesley Marques), Alex, Jhonathan, Thomas e Vitor; Vinicius, Marcos, Matheus Parmalat, Daniels (Adilso) e Gabriel(Lucas). Técnico: Valdomiro Donizetti Batista.
AA METALÚRGICOS: Cesar, João Lemes (João Elisbon), Adilson, Lucas, Rykelmo e André (Luiz); Wendel (Gabriel), Pedro (Léo Fenga), Patrick (Caio), Iago (Felipe) e Milqueias. Técnico: Jaboti.
Arbitragem: Derone dos Santos Sales, auxiliado por Emerson Ramos e Alessandro Nazareth.
Gol: Matheus Parmalat (4', 2ºT).

*** Fotos Mario Roberto

Paulo Oliveira (Gazeta) e Miquéias (Metalúrgicos), melhor da Copa Gazeta

Érica Samara e Matheus Parmalat (Escola do Lê), revelação da Copa

Paulo Oliveira (Gazeta) e o artilheiro Daniel Silva (Escola do Lê)

Repórter César Roberto e o goleiro Daniel (Lê), o menos vazado





Nenhum comentário:

Postar um comentário