segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Empate sem gols coloca Santa Cruz na final da Copa Gazeta


*** Por Denis Suidedos

O forte sol que cobriu a cabeça dos jogadores no CT Pinóquio não foi obstáculo para os atletas durante os 90 minutos. As duas equipes, Santa Cruz e Seringueira Kahel, fizeram uma partida digna de semifinal de Copa Gazeta e, apesar de ninguém ter inaugurado o marcador, a partida teve várias oportunidades e alternâncias de supremacia entre as equipes.

Na primeira etapa, mesmo jogando com o resultado do empate, a equipe do técnico Roberto Martins dominou e não foi na rede por detalhes. Logo aos dois minutos, Ricardo, que é o capitão da equipe, bateu da entrada da área e obrigou o goleiro a efetuar importante defesa.

Entre os detalhes da partida, os goleiros atuavam na mesma condição. Coco, do Santa Cruz e Chico, do Seringueira Kahel, substituíam Nardoni e Nando respectivamente. Aos 10 minutos, em levantamento de João Santos, Leandro pegou de primeira, dentro da área, e quase surpreendeu o goleiro. Só dava o time de vermelho.

Na jogada seguinte, Ray, que atuou pela Internacional no Campeonato Paulista da Série A-3 deste ano, entrou livre pelo canto direito e bateu cruzado. O zagueiro Renan, bem colocado, afastou o perigo para o Seringueira. A equipe comandada pelo técnico Nando não se encontrava na partida e as jogadas de ataque não fluíam naturalmente.

Precisando da vitória, a equipe de Iracemápolis chegou ao ataque somente aos 21 minutos e quase marcou o primeiro. Na tabela esperta entre Júlio César e Clebinho, a bola sobrou livre para o atacante que, de primeira, parou nas mãos do arqueiro Chico. O árbitro Fábio Volpato Mendes, em atitude sensata, concedeu tempo técnico para que os atletas pudessem fazer a hidratação.

No retorno, PC lançou Churrasquinho pela direita. O lateral bateu cruzado e praticamente em cima da linha, Renan afastou o perigo, colocando a bola para a linha de fundo. No último bom momento do primeiro tempo, João Santos escapou pela direita, levou três marcadores e, ao passar pelo quarto, bateu de esquerda e levou perigo.

Segundo Tempo

Se nos primeiros 45 minutos o Santa Cruz dominou a partida, na segunda etapa foi o Seringueira Kahel que pressionou e partiu em busca do gol. Logo aos quatro minutos, Carlos Eduardo bateu cruzado, pela direita e assustou a defesa adversária. Aos 13, em cobrança de falta, Júlio César quase surpreendeu.



Para quem esperava uma queda de rendimento no segundo tempo, em virtude do forte calor, se enganou completamente. O ritmo continuou acelerado, mas poucos espaços apareciam. No lance seguinte, o melhor lance da partida. Tiago, que entrou no lugar de Gui, viu ótima passagem de Jé pela direita. Livre de marcação, ele dominou, invadiu a área e bateu forte, no alto. A bola caprichosamente beliscou o travessão esquerdo antes de sair.

O Santa Cruz não conseguia chegar com qualidade e dependia apenas das arrancadas de Diego, mais centralizado, e Ricardo com os chutes de longa distância. Aos 22 minutos, Diego penetrou pelo lado esquerdo e bateu forte, cruzado. Esperto no lance, Coco praticou a defesa. Demorou para chegar, mas quando chegou, quase marcou.

Aos 31 minutos, Roberto, do Santa Cruz, bateu cruzado, pela esquerda, e Coco fez boa defesa. No rebote, com consciência, Ville buscou o canto superior esquerdo do goleiro, mas a bola foi para fora.  Aos 40 minutos, na cabeçada de Leandro, na cobrança de escanteio de Ville, quase o time do presidente Chicão abriu o marcador.

Nos minutos finais, principalmente com as bolas paradas de Bruno Morales, o Seringueira Kahel foi só pressão. Aos 42 minutos, próximo à linha de fundo, Ricardo cometeu falta em Morales e recebeu o cartão vermelho. Na cobrança, ele mesmo bateu, mas não levou perigo. Nos últimos 5 minutos o Seringueira conseguiu cinco escanteios, mas não transformou a ofensividade em gols e acabou sendo eliminado com o empate de 0 a 0. Já o Santa Cruz, classificado para a final, enfrentará o Estudantes no próximo domingo, no Pradão.


Santa Cruz 0 x 0 Seringueira Kahel

SANTA CRUZ - Chico; Churrasquinho (Afonso), Leandro, Márcio e PC (Nelson); Adriano, Ricardo, Carlos Eduardo (Neno) e João Santos (Ville); Diego (Kal) e Ray (Roberto) - Técnico: Roberto Martins
SERINGUEIRA KAHEL - Coco; Morales, Renan, Sandrinho e Diogo (Biel); Erico, Júlio (Léo), Walker e Gui (Tiago); Clebinho (Apolo) e Cesinha (Jé) - Técnico: Nando
Arbitragem - Fábio Volpato Mendes, auxiliado por André Luis Batista e Maria Andrea Pereira Silva
Ocorrências - Cartões amarelos para Churrasquinho, Neno, Kal e Ricardo do Santa Cruz, Diogo, Clebinho e Renan do Seringueira Kahel. Cartão vermelho para Ricardo do Santa Cruz.

*** Fotos - JB Anthero


Nenhum comentário:

Postar um comentário